data-filename="retriever" style="width: 100%;">
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Fotos: Arquivo pessoal
No dia 7 de março de 2020, às 20h15min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Emanuele Ferreira Costa Rosa. O bebê veio ao mundo pesando 2 quilos e 790 gramas e medindo 47 centímetros, por meio de cesárea.
A pequena Emanuele chegou para completar a alegria da família, os pais, a autônoma Lariane Ferreira Costa Rosa, 40 anos, e o militar Nistron Casteberg da Silva Rosa, 40, e a irmã, Rebeca, 7.
Os santa-marienses se conheceram na igreja, no ano 2000. Logo, começaram a namorar e ficaram noivos. Eles se casaram em 2004.
As duas filhas foram planejadas, conforme Lariane:
- Por alguns meses, eu tentei engravidar, mas não conseguia. Quando desisti, engravidei.
Os primeiros a receberem a notícia da chegada da mais nova integrante da família foram o papai e a avó paterna, Neusa Mariléa da Silva Rosa. Ambos vibraram de alegria.
A irmã mais velha, que já pedia por uma companheirinha, segundo a mãe, também ficou muito feliz com a novidade.
Ainda conforme Lariane, a gestação foi tranquila, só foram necessários alguns cuidados a mais. Foi ela quem escolheu o nome da caçula:
- Como nossa primogênita tem um nome bíblico, decidi que fosse assim para as duas, então escolhi Emanuele, que significa "Deus conosco".
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O papai assistiu ao parto. Para Nistron, o sentimento, nessa hora, foi de imensa felicidade:
- Percebi o quão inexplicável e imensurável é a perfeição de Deus.
A mãe conta que Emanuele é muito calma e tranquila.
- Estamos nos adaptando, pois, para ela, é tudo novo - diz Lariane.
Quem também está radiante com a chegada de mais uma menina à família são os avós maternos, Helaine Ferreira Costa e Jairo Gleon Costa, e o avô paterno, Elezar dos Santos Rosa.
- Rebeca ganhou um ânimo de felicidade após o nascimento da mana, pois tentamos explicar que precisamos da ajuda dela para as tarefas de cuidado com a irmã - fala o papai.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
A mãe pretende ensinar a filha a amar a Deus em primeiro lugar.
- Quero transmitir para a Emanuele princípios cristãos básicos, como empatia, resiliência, amor, carinho e respeito - diz Nistron.
Emanuele será apresentada na Igreja Assembleia de Deus Duque de Caxias, em Santa Maria, em data a ser definida.